Esta associação tem espírito ambiental, social e artístico.
Está aberta a quem deseja expôr e pôr em prática as suas ideias ou fazer parte de projectos que simultaneamente decorrem.

A associação livre não está devidamente formada em termos legislativos, no entanto, muitos por ela já passaram e muitos por ela passam todos os dias.

Liberdade:
Condição do ser que pode agir livremente, isto é, consoante as leis da sua natureza.

quarta-feira, 15 de abril de 2009

Registo de um momento vivido pela associação livre

4 de Abril, Sábado, à tarde, Olho Polido

Transgénicos

Associação para o desenvolvimento de Olho Polido
Ciclo de Cinema sobre o grave problema dos transgénicos.

Presentes:
Alexandra do Movimento Pró-Informação, Cidadania e Ambiente
João, agricultor, que se desdobra entre cultivar e proteger sementes de minho antigas e perfeitamente adaptadas ao nosso clima e participações em encontros vários para esclarecimento dos consumidores/população.

Os rapazes da aldeira, muito prestáveis a indicar-nos o caminho da sede, fizeram de nós alvo da pontaria e vá de brincar à pedrada. Com fisgas e tudo. O António e a Fátima da Associação ja são mais pacatos a receber as visitas e ficámos a saber que têm vontade de fazer coisas.
Exactamente o quê ainda não sabem, bem mas já é um bom princípio.

As senhoras da aldeia fizeram pão em forno de lenha que pudemos comer ao lanche.

Ficamos a saber que o Movimento Pró-Informação conseguiu que no Vilar(Cadaval), os agricultores que estavam a ser convencidos pela Pioneer a plantar milho transgénico o não fizessem. A informação que este Movimento partilhou com estes jovens agricultores não só evitou mais uma ameaça para todos como acrescentou à agricultura biológica mais dois agricultores. Pudemos comprar alfaces e beterrabas já cultivadas por estes jovens. A Alexandra também levou vários tipos de bolachas feitos por ela.

Fizemos o convite ao Movimento para ir à nossa sala passar estes filmes. Esperemos que na altura em que estejam disponíveis ainda tenhamos o nosso espaço.

Com Luna e Inês
Escrito por Ana.

Alguns dos filmes visionados nesse dia foram:
Meatrix I
Meatrix II
Meatrix II/2
Transgénia
A carne é fraca

A simpatia com que nos deparamos foi marcante.

Sem comentários:

Enviar um comentário